A história do CEP

Como surgiu o CEP

O CEP surgiu para solucionar o problema que não pode existir na mesma cidade dois endereços de nomes iguais, mas pode ser que exista um endereço com esse mesmo nome em alguma outra cidade do país.

Além disso, é fácil encontrar cidades com o mesmo nome localizadas em estados diferentes.

Então, para que não ocorra erros nas entregas e para facilitar a localização dos endereços, o CEP surgiu.Os primeiros números do código de 8 números do CEP indicam a região do estado do Brasil e a subdivisão do estado em si.

Os números seguintes fazem um mapeamento das cidades, bairros e dos endereços.A diferença entre Busca CEP, Consulta CEP e CEP por endereço. Na realidade, todos esses são termos corretos para a pesquisa do CEP informando o endereço para conseguir obter o código do CEP. O conteúdo que você vai conseguir será o mesmo em todas as opções.

O CEP dos Correios

É função dos Correios realizar a logística de envio e a entrega das correspondências por meios dos CEPs. Todos os Correios que tem no Brasil fazem isso. Com apenas uma sequência de números, o CEP mostra em que endereço deve ser entregue o pedido que foi feito.O que é o CEP e para o que ele serve?O CEP tem a função de identificar as cidades e os endereços espalhados pelo Brasil. É basicamente um código que consiste de 8 números. Por causa da existência do CEP é possível que os Correios façam entregas nas mais variadas regiões do Brasil e que consigam organizar e agilizar todas as entregas.O CEP é também chamado de Código Postal ou Código de Endereçamento Postal.

É bastante utilizado nas compras online, pelas lojas virtuais. Ajuda bastante a localizar a endereço onde a encomenda deverá ser entregue.Como pesquisar o CEP.

Vale lembrar que todo CEP é exclusivo de algum endereço, então para fazer essa pesquisa vai ser necessário informar o tipo de endereço, como praça, por exemplo, e o logradouro, como Sé, por exemplo.

1 comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *